Nossa Experiência: Serviços Financeiros

Conservadorismo e ousadia: a dose é o veneno.

O setor financeiro brasileiro vem evoluindo de forma marcante nos últimos 10 anos, com a continuação do processo de consolidação, o crescente aumento na bancarização das classes mais baixas, e a regulamentação e profissionalização do setor. A crise financeira internacional permitiu verificar a sua solidez, e abriu caminho para aceleração da internacionalização de nossas instituições principalmente na América Latina.

A ênfase no crédito ao consumo como instrumento de estímulo à economia ampliou a participação do setor no PIB. Contudo, trata-se de um modelo que mostra sinais de esgotamento. O atual cenário de pressão por taxas declinantes e maior inadimplência em algumas carteiras traz um novo contexto aos negócios de crédito, repaginando o ambiente competitivo. O acesso a funding, a eficácia no scoring e a gestão adequada de canais são desafios que novamente se apresentam na busca de rentabilidade e crescimento.

Participamos da evolução e consolidação do sistema financeiro brasileiro, atuando em algumas das maiores transações do setor nos últimos anos, envolvendo bancos, seguradoras e empresas de cartão de crédito.

Atuamos nas definições de modelo de negócio segmentados, no desenho de novos produtos e meios de pagamento, contribuindo para o aumento da penetração de produtos financeiros na população brasileira. Pelo lado institucional, participamos na regulamentação de profissionais de gestão de recursos de terceiros, dando maior transparência à relação cliente-corretor.

Mais recentemente, estivemos presentes no desenvolvimento de novos negócios massificados com uso de soluções de pagamento avançadas como tags e cartões contactless.